Tal Pai, Tal filho

Tal Pai, Tal filho

“Fico muito orgulhoso de ver meu filho fazer o que eu fiz, porém nunca influenciei em nada.”

Nos dias de hoje podemos garantir que o esporte é uma das melhores ferramentas que os pais podem utilizar para educar bem seus filhos. O esporte possui atributos que nenhum outro meio pode oferecer, bem como: paixão, perseverança, garra, fé, determinação, superação, emoção, comprometimento, respeito, entre outros.

Observamos a cada dia que filhos de jogadores, ex- atletas e técnicos do futsal estão seguindo os passos dos pais. O craque Falcão e seu filho Enzo atuam no Santos. Bruno, filho do auxiliar técnico da seleção brasileira, Vander Iacovino, joga no Corinthians. Podemos usar como exemplo o técnico da equipe principal do São José Futsal, Ivan Gomes. Ex-goleiro, ele atuou em grandes equipes do salonismo. Hoje, coordena o Centro de Treinamento do Goleiro Tiago. Sua maior “riqueza” é o Mateus, que atua também como goleiro na categoria sub-11 da Sociedade Esportiva Palmeiras.

“Fico muito orgulhoso de ver meu filho fazer o que eu fiz, porém nunca influenciei em nada. Na escolinha do colégio, um professor observou a facilidade que ele tinha para atuar no gol. Chamou minha esposa e falou se poderia encaminhá-lo para um clube”, conta Ivan.
“Nós, como pais e profissionais do esporte, principalmente os profissionais da base, devemos nos preocupar em formar cidadãos de bem. E é isso que quero passar para o meu filho, que ele seja responsável, esforçado, determinado e principalmente tenha humildade, pois pra mim essas são as principais características de um verdadeiro homem”, conclui Ivan.

 

Menu Title