A Páscoa e seus símbolos

Caros leitores e comunidade em geral, para aproveitar a ocasião desta data, o Si em Notícia separou certas curiosidades sobre alguns símbolos pascais que todos podem ler a seguir:

Os ovos guardam em si a imagem de uma nova vida, por isso foram adotados como símbolo de renovação. Costumavam ser oferecidos em muitas civilizações como presentes e posteriormente passaram a ser confeitados com chocolate.
O chocolate, que por muito tempo foi servido como bebida viu sua indústria se desenvolver bastante na Inglaterra do século XIX. Foi nessa época que apareceu o ovo de chocolate. A partir daí  rapidamente se espalhou pelos mercados europeus e depois pelo mundo.
O coelho de Páscoa é uma atualização do antigo símbolo pascal a lebre (parente do coelho), o qual em sua história, uma duquesa alemã, ao dizer que os brilhantes ovos de Páscoa tinham sido deixados pelos coelhos para as crianças, deu origem ao costume de fazer com que as crianças os encontrassem no dia de Páscoa.
Na IESI houve vários momentos para comemorar a Páscoa e conhecer seus símbolos com a confecção dos ovos da Educação Infantil e uma divertida trilha em busca dos ovos do coelho, a doação de chocolates e bombons para partilhar em sala de aula e presentear asilos, abrigos e comunidades carentes, como um gesto nobre de solidariedade, o trabalho da disciplina de artes que confeccionou um fofo coelho para presentear alunos, educadores e colaboradores da instituição, além da exibição de um vídeo apaixonante sobre a História da Páscoa.
Veja fotos desses momentos: Páscoa 2013 na IESI
Assista o vídeo da História da Páscoa
 
Por Marketing e Eventos
Clique na imagem abaixo e veja todas as  notícias:
 si noticia.jpg teste
Menu Title