Dicas da IESI para a chegada do Inverno

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O inverno chegou e com a estação mais fria do ano precisamos manter o equilíbrio, renovar as energias e curtir bons momentos em família, afinal, o inverno certamente é um convite ao recolhimento, ao calor humano e ao conforto do lar.

Entretanto, devemos procurar driblar essa inércia e, mesmo no frio, deixar os dias mais dinâmicos, lançando desafios com uma rotina de hábitos saudáveis que promovam um maior equilíbrio do corpo e da mente.

Para isso o SI em Noticia selecionou 7 dicas para aproveitar as baixas temperaturas com energia e saúde:

1. Alimentação: consuma alimentos ricos em vitamina C tais como couve, salsa, morango, tomate e acerola, para prevenir gripes e resfriados;

2. Hidratação: beba água, sucos e chás, pois o corpo continua perdendo líquido mesmo nos dias mais frios;

3. Equilíbrio: mantenha uma alimentação equilibrada, cuidando pra não exagerar na quantidade de calorias ingeridas durante o dia;

4. Exercícios: pratique atividades físicas, dando prioridade aos exercícios aeróbicos de intensidade moderada como caminhada, pilates, yoga e ciclismo;

5. Horários: procure horários em que a temperatura esteja mais quente para praticar exercícios, já que o calor estimula os músculos. O horário do almoço pode ser uma boa alternativa;

6. Atenção: cuidado com o choque térmico! Após a prática de exercícios é importante usar um agasalho para evitar que o corpo perca calor de forma brusca;

7. Férias: aproveite o inverno e as férias escolares para mais momentos de lazer em família com viagens, passeios, atividades como jogos, filmes e brincadeiras.

Confira também as atividades do início do inverno na instituição no álbum As Estações do Ano de 2019 na IESI.

A IESI deseja um inverno bem quentinho a todos!

Por Marketing e Eventos

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