O Ensino Médio da IESI visita o roteiro “Santos Histórico”.

santoshistoricos

No último dia 12 de Abril, 4ª feira, os alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio da IESI, com o objetivo de recolher material para desenvolvimento e apresentação de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em forma de texto jornalístico, vivenciaram o roteiro “Santos Histórico”.

Com intenção interdisciplinar, o roteiro dessa visita pedagógica envolveu as disciplinas de língua portuguesa, história, geografia e biologia, o qual, a metodologia principal para compreensão e envolvimento dos alunos em pesquisa “in loco” vai ao encontro da proposta anual de projeto em grupos com técnicas jornalísticas da instituição.

Durante visita à cidade, os participantes presenciaram e conheceram a história de locais tradicionais como o Bonde Funicular, Capela de Monte Serrat, Bolsa do Café e Museu Pelé, atentando-se à observação histórica, política e social dos lugares. Além do turismo sustentável e ambientalização, todos puderam realizar o famoso e charmoso passeio de bondinho pelas ruas do centro da cidade, como pode ser observado nas imagens cedidas pelo Projeto Base Turismo de Experiência, no álbum Ensino Médio da IESI 2017.

Os professores Vitor Viveiros e Andreia Carvalho que acompanharam tudo, relatam que houve uma excelente receptividade dos alunos, que gostaram da abordagem, pois a adesão em grande número criou expectativas a respeito de mais momentos como esses.

Por Marketing e Eventos

si-noticia.jpg-teste

Menu Title