Projeto África na IESI

africa

O Projeto África na IESI tem o objetivo de valorizar as diversas culturas africanas e suas contribuições para a formação da identidade brasileira, o projeto mostra que a África em perspectiva positiva, vai além do exotismo e dos estereótipos, e aborda os temas pertinentes a partir de vivências e práticas culturais, como já abordado na publicação A Educação Infantil se prepara para a Feira IESI 2017.

Na preparação da exposição e apresentação dos trabalhos desenvolvidos sobre esse tema, a equipe da Educação Infantil contemplará no mini maternal, a história do imperador da Etiópia, no qual, confeccionaram com materiais diferenciados (recicláveis e panos) e a ajuda da família, no tamanho da silhueta deles, um boneco africano, que até escolheram o nome seu significado. As turmas do maternal confeccionaram as máscaras africanas, sempre orientadas pelas educadoras. Já as crianças da educação infantil I, confeccionaram bonecas e bonecos de pano com as famílias e em sala de aula desenvolveram algumas brincadeiras africanas. E finalmente, as turmas da educação infantil II trabalharam a influência de algumas lendas presentes no nosso folclore, como a lenda do boi bumba e da galinha de angola.

No Ensino Fundamental I, entre os preparativos para a feira, observamos o 3º ano da professora Eliana, ensaiando a Influência africana na culinária brasileira. Esse e todos os momentos podem ser conferidos no álbum PROJETO ÁFRICA NA IESI.

A FEIRA IESI acontecerá dia 02/09, sábado, das 9h às 13h

 

feira_cultural

Venha prestigiar os trabalhos desenvolvidos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio

Por Marketing e Eventos

si-noticia.jpg-teste

Menu Title