Projeto de Orientação Vocacional da IESI

Projeto de Orientação Vocacional da IESI

Projeto de Orientação Vocacional da IESI

Em uma parceria entre a IESI representada pela direção e os coordenadores pedagógicos e a Clinica Bucal Arte representada pelo profissional Psicólogo Aguinaldo Montagnini, se realizou durante o ano de 2013, o Projeto de Orientação Vocacional aplicado aos estudantes do 3ºano do Ensino Médio.

Os estudantes foram orientados e informados pelo profissional Psicólogo da importância de se participar do projeto e todos os interessados de forma espontânea realizaram a atividade com teste vocacional que em momento oportuno obtiveram a devolutiva dos resultados.
O objetivo do projeto foi dar aos estudantes do 3ºano do Ensino Médio a possibilidade de obter informações e acumular conhecimentos para poderem escolher com qualidade o seu futuro profissional.
O resultado de cada teste foi repassado de forma individual pelo profissional Psicólogo que pôde orientar e esclarecer duvidas, direcionar na tendência vocacional, na influencia da sociedade nas escolhas e principalmente no perfil de estrutura emocional e de personalidade.
O resultado alcançado pela instituição e pelo profissional foi positivo, pois se acredita que a semente plantada de acordo com o perfil de cada um pode no futuro colher bons frutos para a família e para a sociedade.
A importância de uma escolha em nossas vidas tem de estar vinculada a nossa felicidade interior para que possamos demonstrar com satisfação toda a nossa alegria, pois ser feliz não e TER algo, mas sim SER algo.
Por Aguinaldo Montagnini
CRP 06 51 348 70
Confira também o teste vocacional totalmente digital realizado pelos estudantes do período noturno da IESI no álbum Ensino Médio 2013.
Por Marketing e Eventos
Clique na imagem abaixo e veja todas as notícias:
si noticia.jpg teste
Menu Title