QUIZ com Torta na Cara da IESI 2013

QUIZ com Torta na Cara da IESI 2013

QUIZ com Torta na Cara da IESI 2013

A leitura tem um papel decisivo na sociedade da informação do século XXI, uma vez que se constitui, ainda, o principal meio de informação, aprendizagem e construção do conhecimento. A leitura realizada no contexto escolar além de beneficiar a aquisição de conhecimento, também estimula à brincadeira e à criatividade, o desenvolvimento da capacidade de argumentar, a ampliação do vocabulário, o incentivo à reflexão e à formação de opinião, a ampliação do campo de visão e confrontação de pontos de vista, o estímulo ao pensamento abstrato e a imaginação, entre outros benefícios.

Alguns autores enfatizam que a leitura não deve ser ensinada, mas sim, facilitada por meio do acesso a vários tipos de textos e do desenvolvimento de atividades inseridas com estratégia lúdica, avaliativa e desafiadora.
Dentro desse contexto foi que as professoras Michele e Cleonice realizaram no dia 08 de Agosto, quarta feira, com os alunos dos 8º anos do Ensino Fundamental, o já tradicional QUIZ com Torta na Cara, no qual questionados com perguntas diversas sobre o livro “As Batalhas do Castelo”, de Domingos Pellegrini, os alunos, dependendo da resposta, podem ou não ser acertados com um prato de torta de chantilly.
 
A IESI entende que atividades lúdicas ou jogos e brincadeiras dirigidas, com uso de metodologia própria e respeito entre os participantes, fazem com que os jovens estudantes agucem a descoberta, a criatividade e a expressão, incentivando a aprendizagem em um ambiente agradável e de diversão.
Acesse o álbum  QUIZ com Torta na Cara da IESI 2013 e confira todos os momentos dessa atividade.
Por Marketing e Eventos
Clique na imagem abaixo e veja todas as  notícias:

A educação infantil IESI e o meio ambiente

Menu Title