Semana da Literatura Infantil Monteiro Lobato na IESI

De 15 a 18 de abril a IESI realizou juntamente com a equipe da Educação Infantil a Semana da Literatura Infantil Monteiro Lobato, em homenagem ao escritor que é considerado o pioneiro da literatura paradidática, ou seja, aquela em que o aprendizado é concretizado por meio do lúdico, da brincadeira. Esta comemoração se iniciou com a visita ao mundo mágico do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, que pode ser lida por completo na matéria de 8 de Fevereiro de 2013,A Educação Infantil visita o Sítio do Pica Pau Amarelo tem o objetivo de resgatar a vida e a obra de Monteiro Lobato, incentivar a leitura como hábito na vida dos educandos e dar continuidade ao conteúdo do material didático da UNOI.

 Este evento contou.com apresentações de personagens, sessões com episódios antigos do “Sítio”, preparação de recital e oficinas de criação literária e exposição dos trabalhos confeccionados, além das crianças levarem para casa livros infantis de outros autores para lerem juntas com a família, e tudo isto, com muita integração e criatividade das crianças e dos educadores.

 A IESI parabeniza toda equipe por mais este evento e cita Monteiro Lobato quando afirma que um país se faz com homens e livros.
Veja no álbum Educação Infantil 2013 os momentos em homenagem ao ilustre escritor.
Por Marketing e Eventos
Clique na imagem abaixo e veja todas as  notícias:
si noticia.jpg teste
Menu Title